Programas Brasileiros

Nas páginas a seguir você encontra a diversidade e a pluralidade de olhares que compõem a programação brasileira de filmes do 31º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum. 

Ao todo, apresentamos 56 filmes – subdivididos em três diferentes mostras. O passeio por vários Estados do Brasil começa com a Mostra Competitiva, que selecionou 12 filmes a partir das obras inscritas, distribuídos em três programas. Os filmes concorrem ao prêmio do Festival de Curtas, que conta este ano com um júri formado pelo cineasta e jornalista Kleber Mendonça Filho, pela jornalista e documentarista Flavia Guerra e pela jornalista e pesquisadora Mariana Queen Nwabasili.

Depois, o grande panorama da produção brasileira é apresentado nos sete programas da Mostra Brasil, que reúnem de forma temática os 29 filmes selecionados. A urgência do momento, os sonhos e desejos, as questões identitárias, amor e sexo, a imponência do tempo são alguns dos fios condutores desses programas.

Para encerrar esta seção, as Oficinas de Realização Audiovisual trazem um programa de filmes selecionados a partir dos inscritos, mais um programa produzido pelo projeto É Nóis na Fita, com filmes "feitos em casa" durante a pandemia, e a produção de 2019 das Oficinas Kinoforum, que há mais de 20 anos reúne jovens em torno da linguagem e da produção audiovisual, garantindo o acesso e ampliando as visões. 

Aproveitem a viagem por tantos Brasis!

carregando...

carregando...

carregando...

carregando...

carregando...